19 99920-5213

©2020 por GRUPO EDITORIAL HOPE. Orgulhosamente criado com Wix.com

Buscar
  • Élpis

Quais são os tipos de publicações que a Hope oferece?

Atualizado: Jan 23


Olá Hopers!


Hoje fui designada a falar um pouquinho sobre a nossa Editora.Prometo ser breve. A Hope foi fundada em outubro de 2015. A sua sede fica na cidade de Araras, interior de SP. Participamos desde então de diversas feiras. Bienais foram 4: SP em 2016, RJ em 2017, SP em 2018 e RJ em 2019. Para esse ano de 2020 estaremos nas bienais de Salvador e de São Paulo.

Agora sem enrolação: Quais as formas de publicação que oferecemos?

Hoje trabalhamos com 4 vertentes!

A publicação para autores independentes;

A publicação tradicional com meta de pré-venda;

A publicação de alta demanda;

E a venda de serviços editoriais, pelo Venha Fazer História

Já adianto que as nossa formas de publicações são diferentes de tudo o que você já viu, e você já vai entender!

Publicação para autores independentes: Nessa modalidade, o autor entra em contato com a gente, pelo e-mail dos nossos assistentes editoriais. Eles irão ler e avaliar se o material é adequado para fazer parte do nosso catálogo. Esse prazo costuma demorar até 60 dias. Logo após é enviado ao autor, 4 orçamentos. Nesses orçamentos ele poderá escolher o que melhor supre as suas necessidades. É um pacote de baixa demanda. Os pacotes se iniciam com 50 unidades. Nessa modalidade não há contrato de permanência do autor na editora. Ele não fica preso a contrato. O e-book fica com ele e a editora não tem participação nos recebimentos dos mesmos. O assistente que o avaliou fica sendo o seu tutor durante todo o prazo de produção do livro. Uma coisa que é legal frisar, é que: o autor fica na editora, tem o suporte, divulgação, tem um livro editado, com ISBN, ficha catalográfica, mas não fica preso a gente. Do pacote que ele escolher, ele pode deixar conosco até 20% da tiragem, para a venda em nosso site. Esses livros vão com a gente para eventos e feiras, mesmo sem o autor ir. Outra coisa importante: quem define o valor de venda do livro é o autor! Ou seja, se você paga, os livros são seus e não da editora. É a mobilidade da independência com todo o suporte editorial. O livro também pode ser inserido sem custos ao autor, em outros canais de venda via POD (Submarino, Amazon, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Shoptime...) caso autor e editora combinar. E o mais legal, o autor pode pedir reimpressão a partir de 30 unidades, pagando apenas a parte gráfica, pois o serviço de edição já foi feito.

Tá Élpis, e o que vem nesse pacote dos sonhos?

Capa completa, capa para e-book, revisão, diagramação, impressão de dos exemplares em papel da escolha do pacote (pólen ou offset), capa com acabamento laminado ou fosco (outros acabamentos disponíveis, porém com acréscimo: holografia, hot stamping, verniz localizado), miolo colado, ISBN, ficha catalográfica, arte do marcador, 1 marcador impresso por livro, mockup para divulgação, diagramação do e-book, 1 folha de rosto colorida, página de autógrafos, marketing e livro digital enviado aos parceiros para resenha. Temos opção de livro capa dura também, que pode ser acrescido no pacote a partir de 10 unidades <3

Você deve estar se perguntando, qual a base de valor disso tudo...

Vou te contar um segredinho de amiga: nossos pacotes ficam entre R$ 2.400,00 a R$ 4.600,00. Lembrando que essa é a média de valores, os quais os seguintes fatores são levados em conta: quantidade de páginas, quantidade de livros e tipo de papel. Oremos para não haver tanto reajuste de papel nesse ano né? Para podermos manter esses precinhos lindos.

Tá vendo! E você ainda pode pagar de diversas formas!

12X no cartão

12X no boleto bancário (quem parcela assim, gente?)

3% de desconto a vista

Gente, ficou enorme. Era só uma explicação básica!Vamos fazer assim: comentem aqui qual a outra forma que vocês querem que eu explique, que aí venho em outro post contar tudinho.

Tá esperando o que para #SERHOPE?



Beijocas Literárias 😘

Élpis, ou apenas El, como preferirem!

4 visualizações