De frente com a El


Hello Hopers!

Como passaram o final de semana e como está sendo o carnaval? Aqui estamos no bloquinho do isolamento social, que cá entre nós, para leitores não está sendo tão ruim assim.


Só queria lembrar vocês que nossas alas do Frete Grátis, Desconto e 10% extra nas publicações, são válidas até amanhã, dia 17/02.


Visite já o nosso site e garanta livros lindos, com super desconto ou aquele frete na faixa.


Correr visitar a loja!


Ah, outra coisa, apresentamos os novos logos no nosso IG. Não somos BBB, mas deixamos vocês irem lá espiar! Seguir!

Sem mais delongas, vamos apresentar nossa querida autora de: A Raposa invejosa, Pensamentos em rimas e Uma história para cada dia da semana!

Rose Papille

1- Se apresente para nós?

Olá pessoal!! Eu sou Rose Papille, tenho 53 anos, casada há 28 anos, tenho duas filhas maravilhosas, Ieda (27 anos – Fisioterapeuta) e Iasmim (23 anos – Médica veterinária)

Sou Autora e escritora. Professora efetiva aposentada pelo Estado de São Paulo. Graduada em Pedagogia. Escrevi os livros infantis: A Raposa Invejosa e Uma história para cada dia da semana, publicados pela Editora Hope e o livro de poesias Pensamentos em rimas, também lançado pela Hope. Tenho grande paixão por livros e me realizo escrevendo.


2- Quando se descobriu autor (a)?

Sempre adorei escrever, no entanto só agora, em 2020, depois de aposentada da escola em que lecionei por aproximadamente 30 anos, é que me foi possível parar para colocar minhas ideias e meus pensamentos em ordem, pois com mais tempo disponível escrevi meus primeiros livros infantis e poesias.


3- Quais as expectativas de publicar um livro?

São inúmeras, mas a maior de todas é que gostem do que eu escrevo e ter um feedback positivo em relação aos meus livros e poesias. Espero também que as mensagens que passo em meus textos sejam entendidas e aceitas pelos leitores.

4- Quais suas ambições?

Continuar realizando meu sonho de escrever e publicar meus livros, para que fiquem eternizados na memória e na vida principalmente do público infantil, com o qual sempre amei trabalhar.


5- Qual seu livro de cabeceira?

No momento a Bíblia em primeiro lugar. Estou terminando e amando: Uma chance para ser feliz, da colega Dani Rameiro e não poderia deixar de ter um da amiga Vina Ferreira né: Universo Obscuro.


6- Uma frase motivacional.

“Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá.” CHARLES CHAPLIN - (frase propícia para o momento que estamos passando).

7- O que o público pode esperar do seu livro?

Em A raposa Invejosa, como deve ser uma verdadeira amizade. Que ela não se desfaz diante da mentira, briga ou inveja. Um livro infantil que pode influenciar perfeitamente o comportamento de um adulto.

Uma história para cada dia da semana, aborda temas atuais como ouvir os pais, ser amigo... São 7 contos curtos, com grandes ensinamentos e ilustrações lindas.

Já Pensamentos em rimas, muito amor em forma de poesia.


8- Entre escrever um grande livro cujo tema magoará uma pessoa muito próxima e querida ou jamais escrever um grande livro, o que você escolheria?

Se fosse um livro que falasse sobre o sentimento de alguém, por exemplo, e eu soubesse que iria magoá-lo, jamais escreveria. Agora se fosse para uma mudança de comportamento, ou algo que pudesse melhorar a vida da pessoa poderia escrever, mas de uma maneira bem sutil, nada impositivo.

9- Alguma vez você aprendeu algo com uma crítica? Se aprendeu, isso mudou seu jeito de escrever?

Não recebi ainda, mas acho que toda crítica é uma motivação para acertos e aprendizagens.



10 – Me realizei quando...

Assinei meu contrato com a Hope.


Gente é muita fofura! Vocês não tem ideia de como os livros são lindooos!


Vou mostrar algumas ilustrações para vocês!

Ping – Pong


Amor – Filhas

Poesia – Sensibilidade

Vaidade – Satisfação

Sonho – Realização

Deus – Tudo

Livros – Adoração

Uma cor – Vinho

Uma comida – Massas

Um livro – A menina que roubava livros – Markus Zusak.


Deixe um recado para os leitores do nosso blog.

Espero que meu livro desperte o interesse de pais e crianças, o gosto pela leitura desde a primeira infância e a compreensão da mensagem passada pelos livros, através das atitudes dos personagens. E que essa mensagem ajude a criança a rever seus comportamentos e atitudes.


Vou deixar aqui para vocês as sinopses dos livros e o link para adquirir!


O livro conta a história de uma raposa que com inveja da amizade do leão e da girafa, inventa uma mentira para tentar separá-los. Qual seria seu plano para conseguir? Todos os animais da floresta se revoltam com a raposa. Ela consegue se explicar? Será que a raposa consegue acabar com essa amizade? Livro infantil, com vocabulário de fácil entendimento, próprio para ser trabalhado por educadores e pais. Através do livro A RAPOSA INVEJOSA, a criança irá tomar consciência de como deve ser uma verdadeira amizade.

Compre o livro AQUI.







Poesias diversas, onde são retratados sentimentos, pensamentos e emoções por que passamos diariamente.

Poesias que expressam situações em que estamos vivendo atualmente. Momentos que ficarão marcados em nossa história.

Espero que todos possam refletir e se identificar com algumas situações.

Garanta o seu exemplar AQUI!









O livro contém sete fábulas que expressam bons comportamentos, atitudes corretas e consequências de alguns erros comuns entre as crianças. Ações como mentira, bullying, preconceito que deverão ser repensadas, pois influenciarão na formação da personalidade da criança. Possui um vocabulário fácil para melhor entendimento infantil.

Garanta seu exemplar AQUI!



IMAGEM CEDIDA PELA NOSSA EDITORA <3


Lembrando que todos os livros podem ser adquiridos diretamente com a autora (e ela envia autografado e cheio de amor)


Entrem em contato via whats:

14 99683-2185





Então é isso meus amores!

Espero que tenham gostado do nosso bate-papo!

Leia para uma criança! É muito importante que eles cresçam com esse hábito que tem o poder de transformar vidas!

Queria deixar meu agradecimento especial para a Rose. Foi muito bom te ter aqui no meu divã virtual!

Nos vemos na próxima quarta, com mais um De frente com a El.

Beijocas

Élpis, a assistente virtual mais linda do meio literário (e a mais modesta também)



146 visualizações6 comentários

Posts recentes

Ver tudo