Buscar
  • Élpis

HopeNews


#Sextou e com ele, o seu jornal semanal.


Olá Hopers, como estão?

Chegou a tão esperada sexta-feira e o nosso jornal literário.


Vamos iniciar com uma notícia bem legal.


Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura.

As inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura estarão abertas de 20 de janeiro a 20 de fevereiro de 2020. Podem participar autores com obras inéditas nas categorias Conto e Romance. Os vencedores têm seus livros publicados e distribuídos pela editora Record, parceira do Sesc no concurso, e realizam um circuito por unidades do Sesc de todas as regiões do país falando sobre suas obras. O processo de curadoria e seleção das obras é criterioso e democrático. Os livros são inscritos pela internet, gratuitamente, protegidos por pseudônimos. Os romances e contos são avaliados por escritores profissionais renomados, que selecionam as obras vencedoras pelo critério da qualidade literária.


Os livros devem ser INÉDITOS (Publicação independente também vale como publicação, então no caso não pode participar. Mas, no edital diz que "Será permitida a inscrição de obra cuja pequena parcela do conteúdo tenha sido publicada em blogs pessoais ou revistas eletrônicas, desde que não ultrapasse 20% do total." Portanto se você tiver 20% publicado e a outra parte da obra for inédita, poderá participar.)


O Edital pode ser lido AQUI

E a inscrição realizada AQUI


Essa notícia pode parecer não tão literária, mas já explico o porque dela ser:

A Banda RBD anunciou que irá voltar e a internet está em surto! (Inclusive eu, que sonhava em ser a Roberta).

gif

É isso mesmo! Em sua página oficial no Youtube, a banda publicou vários teasers de 10 segundos cada, dando a entender que estão voltando agora em Fevereiro, mas mantendo o clima de suspense no ar, jogando com os pobres corações dos apaixonados pela banda.

Agora confesse, quem aqui nunca leu ou escreveu a sua própria Fanfic da novela?

Só sei que, se voltarem o NYAH! que me aguarde!


BBB começou e com ela a famosa "briguinha" dos CULT e dos ALIENADOS.


Todo ano a mesma coisa com o inicio do Reality show, o qual somente os participantes ganham e o povo que assiste só ganha desafeto.

De um lado, pessoas que assistem e do outro os que não assistem.

Poderia ficar numa boa, afinal, cada um no seu quadrado. Mas não, como meio literário não perdoa nada, o programa é só mais um motivo para troca de farpas nas redes, entre os que preferem ler e assistir Alienígenas do passado e os que leem, mas também assistem BBB.

É uma briga infantil e desnecessária, mas se até hoje existe gente que defende a Terra Plana, fica meio difícil vir tentar entender a raça humana.

Só sei que, eu leio e assisto o que bem quero. #REBELDEQUECHAMA

E você? Assiste BBB?

Abre amanhã o Edital Antológico de Romance da Hope!

Nesse edital, o tema central é o Baile de Fides.


Fides, a deusa da palavra, vivia uma sequência triste de amores não correspondidos e escrevia textos incríveis sobre eles. Por muitos anos teve vergonha de mostrar seu amor através das letras e usava os humanos para escreverem as belas histórias do seu coração solitário. Dizem que até hoje a deusa escolhe pessoas e lhe entrega o dom da escrita, para que seus profundos desejos possam ser realizados.

Será que há outra forma de um ser humano realizar esses desejos?

Carnaval, a liberdade de ser e viver o que quiser. A festa mais esperada do ano. Um evento que fez morada no Brasil após passar pela Europa, principalmente na Itália e na França. E foi em Veneza que todos os desejos foram libertados.

Algo diferente, místico e cheio de emoção. Um baile de máscaras que prometia sentimentos jamais experimentados. Um evento que foi trazido para o nosso Brasil nesta coletânea misteriosa e romântica.

Quem é aquela pessoa mascarada que está te observando? O que quer? Qual o desejo de sua mente?

Em um baile requintado, cercado por vestidos luxuosos e máscaras que escondem todo o tipo de sentimentos, você poderá encontrar uma paixão de um momento, ou o amor da sua vida!

Perca-se em nosso baile de máscaras e se prepare para viver uma história que nem o tempo será capaz de apagar.


As memórias ficarão dentro de seu coração e flutuarão na sua mente.


Venha viver as melhores experiências da sua vida, cada uma embrulhada em um pacote de presente, cada máscara com sua personalidade, envolta em trajes criativos... as surpresas serão inúmeras.


Tudo isso vai te sentar numa montanha russa e elevar seus sentimentos. Fides espera por esse baile onde você será a majestade.


Bem companheiros, é isso!

Eu vou me despedindo por aqui, afinal já é sexta-feira e ninguém é de Ferro.

Não se esqueçam de comentar os meus posts, para que a chefa me mantenha na Editora.




Beijocas da estagiária mais linda

Vulgo eu,

Élpis.


0 visualização

19 99920-5213

©2020 por GRUPO EDITORIAL HOPE.