Buscar
  • Élpis

Lançamento do livro: Resiliência, a nossa História

Atualizado: Fev 20


Olá Hopers, tudo bem com vocês?

Especialmente hoje, teremos um HopeNews diferente.

Lançamento

Aconteceu nessa quarta (12) o lançamento do livro Resiliência, a nossa História.

O livro conta com 12 histórias de mulheres fortes, que narram como foi a descoberta do câncer e como lidam com o tratamento.

Esse projeto começou de sonhos. Sonhos vividos por muitas pessoas, que embora muitas vezes não citadas, trabalharam para que ele tomasse forma.

O início

Todo projeto começa com um esboço e ideia, e foi assim que em outubro de 2019, a Arethusa Oliveira, entrou em contato com a Jéssica Milato, para contar da sua vontade de fazer um livro com histórias de pacientes oncológicas.

Claro que a ideia foi abraçada. Então foi realizado um grupo de whats com a editora e as novas autoras. Eram muitas no início, mas após uma peneira, restaram as 12.

Quem são elas?

Sou aquela que resolveu, juntamente com essas mulheres guerreiras, dizer ao mundo que câncer tem cura sim e que é possível quando acreditamos que não é o fim e sim o recomeço. – Delma Oliveira Melo


A vida sempre me deu de presente vários ensinamentos e um deles foi que, quando aprendemos algo muito bom, não podemos guardar para nós mesmos. Este livro foi a oportunidade de mostrar ao mundo que existe sim cura, existe milagre sim pós-câncer. Neste livro, Deus me deu a oportunidade de conhecer pessoas que me inspiram a continuar crendo. – Arethusa Oliveira


Eu sou aquela que tem a fé e a gratidão como ponto de partida e que vive intensamente a VIDA QUE SEGUE! – Nizia Soraya


Sempre buscando a alegria em sorrir! Aquela que sempre enxerga o lado bom de cada um. Resiliente, sorridente e que tem a fé como guia da vida. – Daniela Silveira


Sou alguém que aprendeu a ver a vida por outra perspectiva e dizer todo o tempo para a vida: eu sou mais eu, digo para o alvo dos meus sonhos aí vou eu, sou a menina dos olhos de Deus. – Patty Carvalho


Eu sou uma mulher de fé que acredita e luta para enfrentar as batalhas da vida. Sou uma eterna aprendiz batalhando para me tornar alguém melhor a cada dia. – Márcia Martins Barbosa

Sou aquela que decidiu lutar, vencer e viver, independente do que me venha a acontecer. – Ruth Yeir


Eu sou uma mulher que transformei momentos de dor em períodos de crescimento e aprendizagem graças à minha Fé, à medicina e aos que me cercam, me encorajam e que fizeram com que eu conseguisse ressignificar minha vida, me tornando humanamente mais feliz e realizada, apesar de ter sido diagnosticada como portadora de câncer do tipo que não tem cura; porém, segundo os médicos, com tratamentos que podem proporcionar-me uma sobrevida. – Edinézia Barreto Carvalho


Eu sou muito grata a Deus por tudo que ele me fez e faz. Sempre carreguei comigo que: “Vai dar tudo certo, se a gente colocar a nossa fé em ação, vai dar tudo certo’’– Jailza Ferreira de Melo


A Vida é um antes, um durante e um depois. Por isso, viva o hoje, esqueça o ontem e deixe Deus decidir o amanhã. – Ana Carla Dias Cardoso


Sinto-me uma pessoa especial, porque aceitei a Jesus, deixando-o agir em mim. Sou uma fênix, sou guerreira e agradecida. – Solange de Matos dos Santos


Não tenho medo. Tenho fé! Sou milagre de Deus. Gratidão! – Edilma Maria

O título do livro

A escolha do título nasceu de uma forma linda.

"Estávamos no grupo falando vários nomes, rindo de alguns e nos divertindo. Foi quando me deu um insight e eu falei: Resiliência: A nossa história. Então expliquei as meninas o porquê do título e elas amaram" - conta Jéssica Milato.


RESILIÊNCIA: É quando o mundo desaba ao seu redor, mas você não se deixa abalar porque está ocupado demais vendo o lado bom da vida. É quando alguém grita com você, porém você só escuta o que é necessário, o resto do barulho é jogado fora, assim como a sua insignificância. É dizer para a dor que você é mais forte. É calar o ódio de alguém com o amor que você tem por dentro. Ser resiliente é saber ser forte, sendo amor!

O lançamento

Após os trabalhos editorias darem início, as meninas começaram a correria para terem um lançamento na cidade que residem, Aracaju. Foram feitas 2 vaquinhas online (uma pela editora e outra por elas), além de patrocínios diretos a elas, feitos por pessoas, empresas e prestadores de serviços (aqui, quero deixar um agradecimento especial os profissionais da Hope que também apoiaram a causa).

No fim, o que seriam apenas 60 livros se tornou 560 livros. O lançamento tomou grandes proporções e elas ganharam espaço nas mídias regionais.

G1 Sergipe - Falando sobre o lançamento

G1 Sergipe - Cobertura do lançamento

Conseguiram um lindo espaço e pessoas dispostas a fazerem acontecer.

A perda

Quando falamos de pacientes oncológicas, estamos falando de guerreiras. De pessoas que lutam pela vida e com garra, se apegam a fé, a família e aos amigos.

O bom do livro, é que ele tem a capacidade de eternizar pessoas. E esse não seria diferente.

No dia 11, perdemos uma das meninas. Solange de Matos, nos deixou um dia antes do lançamento do livro.


Porém, não deixou de ser homenageada e lembrada. A SUA HISTÓRIA, está escrita e publicada e sua presença no lançamento foi sentida. Nossos sinceros sentimentos aos familiares.


Imagens do IG: @chicachaves



A música tema, não ficou de fora e foi cantada com emoção antes do início das solenidades.




























Fotos

Palavras da Editora

Acredito que não haveria nome melhor para este livro, sem ser o qual está impresso na capa deste. Aqui você encontrará muito mais do que palavras de superação: você encontrará conforto.

Esse projeto foi o mais difícil que já fiz. Conhecer a fundo essas mulheres e participar, mesmo que de longe, de suas aflições, medos e alegrias.

Vocês não têm ideia do quão grandiosas e guerreiras são!

Houve mulheres que não puderam participar, embora vontade não tenha lhes faltado, mas a condição física, muitas vezes dolorosa e debilitante, não as possibilitou de estarem aqui com suas palavras, mas meninas, vocês estão aqui, eternizadas em minhas palavras com muito AMOR e GRATIDÃO.

Todas vocês deixaram em mim ─ e com certeza deixarão nos leitores deste livro ─, uma sementinha de ESPERANÇA, que não por acaso é a tradução do nome da Editora que hoje as publicam.

Este livro é dedicado a todas as pessoas que estão passando pelo câncer. Saibam que vocês não estão sós. Nós estamos aqui.

E, meninas, minhas autoras lindas, que com coragem encararam o desafio de dividir conosco a sua História: Meu Muito Obrigada! Minhas florzinhas de maracujá <3

O título deste livro não é mera estética linguística. Gosto da palavra Resiliência, pois se aplica a vocês. É a capacidade de lidar com problemas e se adaptar às mudanças. Superar obstáculos, resistir à pressão.

É ser mulher forte.

Esperamos que gostem do livro.

Com muito Amor

Jéssica Milato

Publisher Editorial

Grupo Editorial Hope®




Acho que caiu um olho na minha lágrima...

Bem pessoal é isso!

O IG do livro é: @resiliencianossahistoria

Lá vocês podem conferir mais do evento lindo que foi, com direito a bolo e tudo mais!

Eu vou ficando por aqui e nos vemos na segunda-feira.


Beijos resilientes

Da Élpis!

32 visualizações

Um universo incrível espera por você.

#SEJAHOPE

19 99920-5213

©2020 por GRUPO EDITORIAL HOPE.