Mulher e Família - Por Maria de Fátima



Nos dias atuais, temos os mais diversos tipos de família. O modelo tradicional, pai, mãe e filhos resistindo aos mais variados avanços e retrocessos e todos os outros que seguem mais ou menos esse modelo, observamos que em todos eles a mulher está presente e pondo sua capacidade a prova.

E como são capazes!

É impressionante sua força!

Como conseguem, ainda não sabemos e como superam todos os obstáculos em nome da subsistência da sua família menos ainda.

É comum sofrerem decepções amorosas, acreditar que podia dar certo, tentar de várias formas, perdoar os erros de seu companheiro. Continuar perdoando após ser traída, sem abandonar sua prioridade, (a família).

Apesar de seus esforços, novos desentendimentos surgem, seu companheiro não lhe ajuda com seu bebê recém-nascido, mesmo assim em nome desse amor ela supera mais essa mágoa. Passa por várias humilhações, deixa seu amor próprio de lado para proteger seus filhos, mais um retrocesso. Sem ninguém, ela procura sua família, é bem recebida e não lhe falta nada. Tenta viver por si só, porém o amor da sua vida volta com mil promessas e ela acredita que dessa vez vai dá certo e será sua última chance de ser feliz. Isso não acontece, mágoa, dor e traição, ela é novamente enganada, três filhos e nenhuma esperança, nenhuma luz.

É quando o amor acontece de verdade, ela resgata seu amor próprio, luta por seus direitos, busca apoio em sua família e dá um basta nessa situação, encontra nas autoridades medidas protetivas, não permite que seus filhos sintam o que é o abandono, mas saibam o que é a verdadeira felicidade.

Assim como esse exemplo, milhares de mulheres sentem na pele o que é serem enganadas, com falsas promessas.

Nunca permita ser deixada de lado nem que sua capacidade seja ignorada. Você pode mais, você merece mais.

Nós mulheres somos capazes, fazemos conta e damos conta, existimos e resistimos e não desistimos. Olhe a sua volta, a beleza que é o mundo, basta um passo na direção certa, podemos mais do que nos dizem, não devemos nos contentar com pouco, o céu é o limite.

Muitos são os filhos que devem, além da vida mas, também a profissão que exercem ao sacrifício de suas mães, todo dia é dia de agradecer a Deus e a esse ser humano que muitas vezes se anula em nome da sua família, mesmo que o tão esperado agradecimento nunca chegue.

Mulher, mãe, amiga, companheira, confidente...Você é um gigante na forma frágil de um ser humano.

78 visualizações5 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Um universo incrível espera por você.

#SEJAHOPE

19 99920-5213

©2020 por GRUPO EDITORIAL HOPE.