top of page

Quais são os tipos de publicações que a Hope oferece?

Atualizado: 7 de jun. de 2022

Por: Jéssica Milato

Hoje fui designada a falar um pouquinho sobre a nossa Editora.Prometo ser breve. A Hope foi fundada em outubro de 2015. A sua sede fica na cidade de Araras, interior de SP. Participamos desde então de diversas feiras. Bienais foram 4: SP em 2016, RJ em 2017, SP em 2018 e RJ em 2019.


Agora sem enrolação: Quais as formas de publicação que oferecemos?

Hoje trabalhamos com 3 vertentes!


A publicação para autores independentes;


A publicação tradicional com meta de pré-venda;


E a venda de serviços editoriais, pelo Venha Fazer História


Já adianto que as nossa formas de publicações são diferentes de tudo o que você já viu, e você já vai entender!


Publicação para autores independentes: Nessa modalidade, o autor entra em contato com a gente, pelo e-mail dos nossos assistentes editoriais. Eles irão ler e avaliar se o material é adequado para fazer parte do nosso catálogo. Esse prazo costuma demorar até 60 dias. Logo após é enviado ao autor, 2 orçamentos. Nesses orçamentos ele poderá escolher o que melhor supre as suas necessidades. É um pacote de baixa demanda ou o flex onde a impressão é feita somente se o autor quiser. Os pacotes se iniciam com 20 unidades. Nessa modalidade não há contrato de permanência do autor na editora. Ele não fica preso a contrato. O e-book fica com ele e a editora não tem participação nos recebimentos dos mesmos. O assistente que o avaliou fica sendo o seu tutor durante todo o prazo de produção do livro. Uma coisa que é legal frisar, é que: o autor fica na editora, tem o suporte, divulgação, tem um livro editado, com ISBN, ficha catalográfica, mas não fica preso a gente. Outra coisa importante: quem define o valor de venda do livro é o autor! Ou seja, se você paga, os livros são seus e não da editora. É a mobilidade da independência com todo o suporte editorial. O livro também será inserido sem custos ao autor, em outros canais de venda via POD (Submarino, Amazon, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Shoptime...). E o mais legal, o autor pode pedir reimpressão a partir de 20 unidades, pagando apenas a parte gráfica, pois o serviço de edição já foi feito.


Tá, e o que vem nesse pacote dos sonhos?

Pacote de baixa demanda: CAPA COMPLETA FÍSICO E E-BOOK, REVISÃO ORTOGRÁFICA E GRAMATICAL, DIAGRAMAÇÃO FÍSICA E E-BOOK, IMPRESSÃO PB DE X EXEMPLARES EM PAPEL PÓLEN OU OFFSET, CAPA COM ACABAMENTO LAMINADO OU FOSCO COM ORELHAS DE 7CM, MIOLO COLADO, ISBN, FICHA CATALOGRÁFICA, ARTE DO MARCADOR, 05 MOCKUPS (ARTES) PARA DIVULGAÇÃO, FOLHA DE ROSTO COLORIDA, PÁGINA PARA AUTÓGRAFOS, DIVULGAÇÃO NAS MÍDIAS SOCIAIS DA EDITORA. BRINDES: KIT DE BOAS VINDAS CONTENDO: AGENDA DO AUTOR HOPE E MARCA TEXTO, KIT DE PAPELARIA CONTENDO: ETIQUETAS PERSONALIZADAS COM ENDEREÇO DO AUTOR, ETIQUETAS DE IMPRESSO MÓDICO, ADESIVOS PARA FECHAMENTO DO PACOTE, FOLDER DE AGREDECIMENTO, PÁGINA DO AUTOR EM NOSSO SITE, 1 MARCADOR IMPRESSO POR LIVRO, SHIRINK DE 10 EM 10 LIVROS PARA MELHOR PROTEÇÃO DO MESMO BÔNUS: VENDA DO LIVRO NO FORMATO POD (DEMANDA) NOS MARKETPLACES, SEM CUSTOS AO AUTOR E SEM TIRAR DA SUA TIRAGEM.


Pacote flex: CAPA COMPLETA FÍSICO E E-BOOK, REVISÃO ORTOGRÁFICA E GRAMATICAL, DIAGRAMAÇÃO FÍSICA E E-BOOK, ISBN, FICHA CATALOGRÁFICA, ARTE DO MARCADOR, 05 MOCKUPS (ARTES) PARA DIVULGAÇÃO, PÁGINA PARA AUTÓGRAFOS, DIVULGAÇÃO NAS MÍDIAS SOCIAIS DA EDITORA. BRINDES: KIT DE BOAS VINDAS CONTENDO: AGENDA DO AUTOR HOPE E MARCA TEXTO, PÁGINA DO AUTOR EM NOSSO SITE, 1 MARCADOR IMPRESSO POR LIVRO, SHIRINK DE 10 EM 10 LIVROS PARA MELHOR PROTEÇÃO DO MESMO. (ASSIM QUE IMPRESSOS. NÃO VÁLIDOS PARA POD) BÔNUS: VENDA DO LIVRO NO FORMATO POD (DEMANDA) NOS MARKETPLACES, SEM CUSTOS AO AUTOR E SEM TIRAR DA SUA TIRAGEM. .


Você deve estar se perguntando, qual a base de valor disso tudo...

Vou te contar um segredinho de amiga: nossos pacotes ficam entre R$ 1.490,70 a R$ 6.267,00. Lembrando que essa é a média de valores, os quais os seguintes fatores são levados em conta: quantidade de páginas, quantidade de livros, tipo do pacote (com ou sem impressão) e tipo de papel. Oremos para não haver mais reajuste de papel nesse ano né? Para podermos manter esses precinhos lindos.


Tá vendo! E você ainda pode pagar de diversas formas!

12X no cartão (com taxas administrativas)


12X no boleto bancário (quem parcela assim, gente?)


À vista no pix ou boleto


 

Gente, ficou enorme. Era só uma explicação básica!

Vamos fazer assim: comentem aqui qual a outra forma que vocês querem que eu explique, que aí venho em outro post contar tudinho.


Tá esperando o que para #SERHOPE?

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page